Por que a oposição teme a candidatura de Hilton Gonçalo?

Desde que começou a ganhar visibilidade, Hilton Gonçalo (PDT), vem sendo alvo de ataques sistemáticos da oposição, uns afirmam que ele não tem força política para se candidatar ao cargo e muito menos demonstra ter aparência de um futuro governador. Mas se essas características, acaba o descredenciado para a disputa, por qual razão perdem tanto tempo desconstruindo a imagem do ex-prefeito de Santa Rita? Afinal a lógica é que um candidato não tem nenhuma visibilidade, melhor deixar ele apagado, que ninguém vai saber quem é.
Hilton Gonçalo: ex-prefeito com 83% de
aprovação 
Porém com Hilton Gonçalo a situação é diferente. Ao contrário de Eliziane Gama (PPS), que oscila entre uma candidatura majoritária e a proporcional, Gonçalo deixa claro que não pensa em eleição para deputado federal ou estadual, mas somente ao governo do estado, uma vez que seu perfil é de executivo. Com essa definição, a oposição já começa a perceber que ele não está entrando para “jogar” e se o PDT “liberar”, a candidatura do ex-prefeito será consolidada.
Outros motivos que evidenciam a força de Hilton Gonçalo é que ele tem penetração em vários municípios do estado, uma vez que na campanha de 2012, ele ajudou na candidatura de pelo menos 25 prefeitos e uma infinidade de vereadores.
Hilton Gonçalo ainda tem ações exitosas na cidade de Santa Rita, onde deixou o município com mais de 80% de aprovação. Erradicou as casas de palha, reduziu o número de assassinatos e expandiu a economia do município, ou seja, o ex-prefeito tem muito mais a mostrar que outros candidatos.
Diferente também de Eliziane Gama, que vira e mexe, não sabe em qual grupo está. Hilton Gonçalo não tem chances de colarem a imagem dele ao grupo Sarney, uma vez que ele foi um dos maiores defensores da candidatura de Jackson Lago ao governo em 2006 e 2010, e até hoje faz menção ao nome do ex-governador e mantém contato com a família Lago.
A proximidade com os deputados federais Waldir Maranhão (PP) e Domingos Dutra (SDD), mostram que Hilton também ter poder de articulação e que sua candidatura não pode acabar não sendo meramente “puro sangue”. 
Diferente ainda dos demais candidatos, Hilton Gonçalo diz ser o maior conhecedor do estado, uma vez que conhece praticamente todos os 217 municípios maranhenses. O ex-prefeito ainda conta com o prestígio por ser médico, fato que ainda faz muita diferença em um estado pobre como o Maranhão.
Por fim, Hilton Gonçalo tem algo que mais assusta a oposição, o poderio econômico, uma vez que para ser eleito é necessário ter um grande investimento e um bom número de empresários acreditando nessa candidatura para possibilitar a estrutura necessária de uma campanha eleitoral. Além de ser médico, o ex-prefeito de Santa Rita, tem grande atuação no ramo empresarial, suas empresas estão presentes em mais de 80 municípios maranhenses e fora isso ainda conta com o grande apoio do presidente da FIEMA, Edílson Baldez, que é genro do seu irmão.
O apoio de Baldez pode ser o ponto fundamental de sua candidatura, uma vez uma leva de empresários do ramo que mais emprega e traz desenvolvimento ao estado, pode caminhar junto com a candidatura pedetista. 
Dessa forma fica evidente que Hilton Gonçalo assusta sim a oposição, afinal ele pode ser decisivo no resultado final da eleição.

1 thought on “Por que a oposição teme a candidatura de Hilton Gonçalo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *