PMDB decide adiar lançamento de candidatura de Luís Fernando

Estava previsto para este sábado (23), o ato de lançamento da pré-candidatura de Luís Fernando (PMDB) ao governo do estado, porém a “festa” que estava sendo preparada teve que ser adiada, tento em vista que vários nomes do partido não poderiam participar, entre eles o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão (PMDB). Para evitar o comentário que o grupo estava rachado ficou acertado que era melhor aguardar uma data em que todos tenham condições de estarem juntos.

Governistas planejam ato de lançamento de pré-candidatura de Luís Fernando
Quem traz essa informação é o presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, que informou: “Muitas autoridades tiveram incompatibilidade de agenda e não poderíamos fazer um evento desse porte para o candidato do nosso sem que as nossas principais lideranças estejam presentes. Principalmente nossos dois ministros, até para não gerar especulações. Então, vamos pensar em uma nova data. Não será nenhum ‘Diálogo’, pois nós temos que fazer uma coisa grandiosa”, provocou o movimento do pré-candidato da oposição denominado “Diálogos pelo Maranhão”.
Ribeiro explicou que o evento servirá para reforçar o apoio e a união do PMDB em torno do nome de Luís Fernando. Seria uma forma de mostrar que apesar da especulação de que Luís Fernando poderia não ser o candidato do partido em 2014, a legenda demostrará que está com o secretário e não abrirá mão de seu nome na disputa do governo estadual. “Vamos reunir nossas legendas, discutir a conjuntura e demonstrar que damos total apoio a Luís Fernando. O PMDB e várias outros partidos estão com ele e continuaremos assim. Também aproveitaremos para discutir as propostas de governo do nosso candidato”, pontuou.

Assim que for confirmado o evento, ele servirá de ponto de partida para a pré-campanha de Luís Fernando ao governo do Estado. Por enquanto, tem participado apenas de eventos pelo Maranhão enquanto secretário de Infraestrutura, mas a partir do evento peemedebistas, estará em plena pré-campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *