Petistas assinam carta em apoio à reeleição de Raimundo Monteiro

Com mais 35 municípios presentes representados por cerca de 90 filiados, a Chapa o Partido que Muda o Brasil realizou neste sábado (16), em São Luís, o Encontro de Avaliação do Processo de Eleições Diretas (PED 2013). No evento, foi assinada por filiados uma carta de apoio ao resultado da eleição no dia 10 de novembro, que reelegeu Raimundo Monteiro para a presidente do PT.
No início do evento, o vice-governador Washington Luiz ressaltou a importância da unidade partidária para o atual momento. “Saímos do PED fortalecidos, a nossa militância disse sim para o projeto de avanço do Brasil; não temos motivos para vergonha, não podemos nos enfraquecer mediante calúnias e difamações. Porque somos o maior partido de esquerda da América Latina. Temos a primeira presidenta do Brasil, e tivemos o primeiro operário que governou o País, estes são motivos que nos orgulha e nos diferencia dos demais partidos”, comentou.
Estiveram também presentes ao evento secretários de Estado, gestores federais e municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes eleitos e reeleitos do PT.
O presidente reeleito do PT estadual, Raimundo Monteiro, conversou com os dirigentes presentes sobre os desafios que devem ser enfrentados. “ Gerir o PT não é uma tarefa fácil, porque temos que ter responsabilidade, não só com o nosso projeto de política nacional, mas com a população. Não podemos permitir que o povo brasileiro perca os avanços sociais conquistados. Este compromisso tem que ser claro para nós”, enfatizou.

Ao fim do evento foi assinada carta de apoio à reeleição de Raimundo Monteiro, no último dia 10 e que tem sido confrontada de forma desqualificada e intolerante pelos opositores que perderam o PED 2013. “Esta carta significa muito e reforçará junto com os votos que Monteiro obteve de forma legítima, a vontade da maioria dos petistas do Maranhão. Na próxima terça-feira (19) estará aqui um membro da executiva nacional do Partido que deve por fim a confusão e homologar a vitória à Monteiro”, comentou o coordenador da Campanha da Chapa o Partido que muda o Brasil, Washington Luiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *