PDT e PSDB votam contra a oposição na Assembleia Legislativa no processo de eleição de Washington ao TCE

Para os oposicionistas que gostam exaltar que deve existir a unidade entre os partidos, a votação para a escolha de novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, mostra que não vai ser bem fácil, afinal PDT e PSDB, tidos como partidos aliados da oposição, votaram contra o parecer do líder do Bloco, Rubens Pereira Júnior (PC do B), que orientava dizer não a eleição de Washington Luiz a vaga.

Neto Evangelista não demonstra nenhuma afinidade com o
grupo oposicionista

Todos sem exceção, Neto Evangelista, Gardênia Castelo, Carlos Amorim e Valéria Macedo, deram o “sim” para a ida de Washington ao TCE. O mais surpreendente foi do deputado de Imperatriz, que inclusive concorreu a eleição para prefeito da cidade com o apoio do PC do B.

Neto foi o único que justificou seu voto. “No meu entendimento, não existem motivos para eu não aprovar a ida de Washington ao TCE”, respondeu.

O deputado Othelino Neto (PC do B) também comentou o fato, “quando o PSDB e o PDT votaram com a oposição nessa Casa? Não lembro de nenhum momento que isto tenha acontecido, portanto para mim já era uma postura esperada”.

O posicionamento dos representantes dos partidos só demonstram que a unidade vai ser um processo difícil de ser construído entre os partidos, principalmente quando se tratar de PSDB e PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *