Monteiro tem 50,7% dos votos e deve confirmar vitória ainda no primeiro turno

Faltando a apuração de apenas cinco municípios, Raimundo Monteiro está prestes a ser anunciado como presidente reeleito da direção estadual do PT no Maranhão. A chapa do atual presidente já possui 50,7% dos votos, o que representa 6018 dos votos do 11850 apurados até o momento. Entre as cidades que faltam contabilizar os votos estão Governador Luis Rocha, Alto Alegre do Pindaré e Presidente Sarney, todas Monteiro leva vantagem o que deve consolidar sua vitória ainda no primeiro turno. E nas outras duas, São João do Caru e Boa Vista do Gurupi é o Henrique quem está mais forte.

Monteiro e Washington em recente visita ao presidente nacional do PT, Rui Falcão
O segundo colocado na disputa é o jornalista Henrique Sousa que já contabiliza 2623 votos, o que  representa 22,1%. Em seguida vem Augusto Lobato da “Resistência Petista” com 15,7%, Rodrigo Comerciário 5,4%, Mundico Teixeira 4,2% e Eri Castro 1,6%.
Com a confirmação da vitória de Raimundo Monteiro para a presidência do diretório estadual do PT, fica praticamente certa a reedição da aliança PT-PMDB no Maranhão e novamente a legenda terá o direito de indicar o vice-governador, que hoje tem Washington Luiz.
Falando de Washington, vale destacar que ele é um dos principais responsáveis pela vitória de Raimundo Monteiro, uma vez que conseguiu organizar o partido e praticamente trazer a unidade, uma vez que a vitória com mais de 50% dos votos e em primeiro turno, mostra que a maioria do filiados estão em sintonia.
Até às 19h todas as urnas vão estar contabilizados e o resultado final será anunciado, mas como dito as chances são grandes da eleição do PT acabar no primeiro turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *