Membro da executiva estadual do PSOL diz que Haroldo Sabóia fará parte de esquema do grupo Sarney em 2014

Engana-se quem pensa que disputas internas ocorrem apenas nos grandes partidos. Nos nanicos a discussão também está fervendo e o PSOL é um exemplo disso. No último fim de semana, o partido realizou um Encontro Estadual, chegando a trazer o deputado estadual do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo. Na oportunidade foi reafirmada a intenção de fechar a aliança com o PCB e o PSTU, além de enfatizar os nomes de Luís Pedrosa e Antônio Gonçalves como pré-candidatos ao governo. No entanto a corrente Movimento da Esquerda Socialista, liderada por Roberval Campos não apoia os nomes apresentados e revela que os dois fazem parte de um esquema montado por Haroldo Sabóia para beneficiar o grupo Sarney nas eleições de 2014.

“Gostaria de informar que a tese do PSOL ainda não foi definida e que o Haroldo não é um presidente com legitimidade, uma vez que sua vitória nas eleições internas está sendo questionada, não apoiamos os nomes lançados, a nossa ideia é que o Professor Milton de Açailândia seja o candidato ao governo. Aproveito também para alertar que existe uma intenção do Haroldo Sabóia para beneficiar a família Sarney em 2014, durante as eleições”, disparou.

Vale lembrar que não é de hoje que o comando de Haroldo Sabóia no PSOL é questionado. Desde que se filiou na legenda e assumiu a presidência, alguns membros do partido dizem que o ex-deputado não representa as lutas do PSOL e nem chega a participar dos movimentos encabeçadas pelo partido. Segundo Roberval, “Haroldo Sabóia é um bom vivant e só quer viver nessa onda de ser socialista”, completou.

Mais uma prova que as brigas políticas não são restritas aos espaços onde estão presentes os grandes caciques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *