Mais uma vez pedido de convocação do secretário municipal de Saúde não é votado

Desde a terça-feira (19) que a vereadora Rose Sales (PC do B) tenta aprovar a convocação do secretário municipal de Saúde César Félix, para a participação de uma audiência pública, porém através de manobras, possivelmente, articuladas pelo executivo municipal, não ocorre a votação que decidirá se gestor da Saúde de São Luís será convocado para falar do que está sendo feito na cidade nessa pasta.

Rose Sales quer a presença do secretário
de Saúde na Câmara Municipal

Inicialmente ocorreu uma votação em que a maioria dos vereadores decidiu por aprovar a convocação, mas Pavão Filho (PDT) alegou que os votos não tiveram validade, por se tratar de uma posição fora de uma sessão ordinária, mas ainda em uma audiência pública.

Dessa forma na quarta-feira (20), tentaram colocar em votação novamente o pedido de convocação, porém o vereador Beto Castro (PRTB) pediu vistas o que gerou um forte debate entre Rose Sales e o autor do pedido. Chegaram a trocar acusações.

Após esse prazo, estava previsto que na manhã desta segunda-feira (25), a votação ocorresse normalmente, porém mais uma vez foi adiada a decisão de exigir a presença de César Félix ou não. O vereador Edmilson Jansen (PTC) pediu vistas por 72 horas, o que vai evitar que pelo por essa semana o secretário seja convocado a ir para a Câmara.

Se César Félix é tão preparado como defendem na prefeitura, por qual motivo não o liberam para discutir a saúde municipal na Câmara. É evidente que está sendo feito um jogo no legislativo municipal para evitar a presença do secretário de Saúde no parlamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *