Eleição do PT no Maranhão será decidida em Brasília

Não acabou e nem deve ter o resultado anunciado nos próximos dias, a eleição do Diretório estadual do PT no Maranhão. Quem revelou o fato com exclusividade a este jornalista, foi o vice-governador Washington Luiz. “Eles não aceitam a derrota, então a apuração será realizada em Brasília na Executiva Nacional”, informou.

Monteiro e Washington com Falcão, eles tem maioria no Maranhão

Na última segunda-feira (11), o candidato Raimundo Monteiro chegou a ser proclamado como vencedor do PED/PT/MA com 50,3%, porém na tarde de terça-feira (12), a Comissão Eleitoral do partido convocou uma coletiva para anunciar que a totalização dos votos não tinha terminado, uma vez que ainda faltavam mais de dez urnas a serem contabilizadas.

Dessa forma, a disputa pode ir parar no segundo turno e o Henrique Sousa pode disputar com Monteiro a presidência do PT no Maranhão.

Porém com toda essa indefinição, partiu do secretário-geral nacional do PT, Paulo Teixeira, o anuncio à comissão estadual do Maranhão, que a urnas serão levadas para Brasília, para que a apuração seja refeita lá, sem interferências.

Após a recontagem dos votos, só então deve ser anunciado o resultado final que deve confirmar Raimundo Monteiro como presidente reeleito. A hipótese de ir para segundo turno só ocorre, caso Henrique e seu grupo consiga anular 12 urnas como está sendo solicitado.

Ainda tem muita água para rolar!

1 thought on “Eleição do PT no Maranhão será decidida em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *