Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Deu na revista Maranhão Hoje: Mulheres dominam o Poder Judiciário e o Ministério Público

3 de novembro de 2013 : 10:16

Na primeira semana de outubro, quando iniciou a contagem regressiva para as comemorações dos 200 anos do Poder Judiciário no Maranhão passou por uma mudança radical, com a eleição de uma mulher, a desembargadora Cleonice Silva Freire, para presidi-lo. De quebra, também foram eleitas a vice-presidente, Anildes Cruz, e a corregedora, Nelma Sarney, ou seja, pela primeira, todas as posições de comando estão em mãos femininas. “Precisamos passar 200 anos para que a mesa diretora do Tribunal de Justiça fosse ocupada por mulheres. Vou ter a alegria de dividir o cotidiano da Corte com as duas”, destacou a desembargadora logo após a eleição.

Na mesma semana em que as três desembargadoras foram escolhidas para dirigir o Judiciário Estadual, Carolina da Hora Mesquita Hohon, foi nomeada procuradora-chefe do Ministério Público Federal do Maranhão, ampliando o comando feminino nas decisões de Justiça, já que elas estão presentes ainda no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ilka Esdra Araújo, e no Ministério Público Estadual, que tem como procuradora geral, Regina Lúcia Rocha. (reportagem completa na edição impressa de Maranhão Hoje que está nas bancas)

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>