Blogue comemora crescimento de 207% em acessos

Quando decidi realmente assinar um blogue, uma da primeiras postagens feitas estava relacionada ao que realmente acredito, o que seja este espaço virtual (reveja aqui). Bem diferente da rotina jornalística, o blogue chega a “beber” da rotina diária e de algumas práticas do jornalismo, mas no final das contas acaba sendo bem diferente. Não que isso seja ruim, pelo contrário é um novo formato de comunicação.

Pois bem. Ao tomar a decisão de entrar no campo da blogosfera sabia dos desafios que estaria correndo, principalmente aquele de não ser apenas mais um, mas ao mesmo sabia que isso seria difícil, afinal também existem profissionais muito competentes e com mais experiências que o jornalistas que vos fala.
Afinal com pouco mais de um ano de graduado em Jornalismo e com estudos ainda em andamento, ainda tenho um longo caminho a percorrer, porém ao mesmo tempo que detenho de pouca experiência, o compromisso de manter a seriedade na prática jornalística e buscando trazer informações com conteúdo fizeram com que este espaço já obtenha um reconhecimento, afinal de acordo com a estatísticas desse blogue em apenas três meses, crescemos 207%, quando comparado a visitação de agosto com a de outubro. Um número expressivo para quem ainda caminha.
No entanto, além dos números, o que mais anima este jornalista são os avanços qualitativos, os quais considero bem melhores do que os quantitativos.
Não é fácil manter a periodicidade, ainda mais quando não se é “blogueiro profissional“, afinal, por opção e oportunidade ainda prático aquilo que eu mais gosto, o jornalismo impresso, atividade a qual me toma praticamente metade de um dia, uma vez que o processo de produção jornalístico vai muito mais além do que o fechamento de páginas. Apuração, discussão e analise chegam bem antes do processo final de revisão.
Portanto mais do que comemorar 207% em crescimento de acessos únicos ao meu blogue, continuarei colocando em prática aquilo que eu mais acredito, o jornalismo feito com seriedade, sem discursos panfletários que serei imparcial, uma vez que esse discurso já se encontra superado, inclusive na academia, mas garantir o direito de neutralidade, o qual sim, permitirá a boa aplicação do conteúdo, quando estivermos tratando de um artigo, seja ele na ciência ou aqui mesmo no espaço virtual.
Em tempo gostaria de registrar, para que não ocorra confusão: jornalismo não é ciência, mas algumas praticamos assimilamos para o desempenhar da profissão.  

1 thought on “Blogue comemora crescimento de 207% em acessos

  1. Parabéns. És uma pessoa séria, comprometida e trabalha com humildade e respeito. Tenho certeza de que alcançará seus objetivos e conquistará o reconhecimento de seus pares e da sociedade em geral. Ainda tens muito a contribuir com o Estado. Continue firme e íntegro a despeito de toda a sujeira que permeia o meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *