Zé Reinaldo e Domingos Dutra estão na frente de Roberto Rocha na disputa pela vaga de senador

Pesquisa realizada pelo Insituto Conceito entre os dias 17 e 23 de setembro em 37 municipios maranhenses, escutando 1940 eleitores, mostra que a governadora Roseana Sarney (PMDB), seria favorita na briga pelo Senado Federal, caso a oposição lance mais de um candidato. E na simulação com os três pretensos candidatos, Zé Reinaldo (PSB) é o preferido do eleitorado, já o vice-prefeito de São Luís é o que tem a menor simpatia.

Roberto Rocha é pior entre Zé Reinaldo e Domingos Dutra

Os dados apontam que Roseana Sarney teria 29,2%, Zé Reinaldo Tavares 23,4%, Domingos Dutra 16% e Roberto Rocha somente 13,6%. Nulos representam 8,6% e não sabem ou não responderam 9,2%. Desta forma fica evidente se a disputa for polarizada a oposição ganha força, caso contrário, os governistas vão ganhar novamente.

Apesar de já ter sido encontrado um consenso dentro do grupo oposicionista, que aparentemente deve lançar Roberto Rocha a disputa do Senado, a pesquisa que o seu nome será o que enfrentará maior dificuldade em vencer Roseana ou um candidato governista, uma vez que ele fica atrás do ex-governador Zé Reinaldo Tavares e do deputado federal Domingos Dutra.

Dados da pesquisa mostram que Roberto Rocha tem um bom eleitorado na região sul do estado, mas nas demais sua votação chega a ser pífia. Um desafio para a oposição e para o próprio Roberto Rocha conseguir resolver. Afinal ainda existe tempo.

Cenário estimulado para senador:

Roseana Sarney 29,2%
Zé Reinaldo Tavares 23,4%
Domingos Dutra 16%
Roberto Rocha 13,6%
Nulos 8,6%
Não sabem/Não responderam 9,2%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *