Vice-governador e equipe da Seduc vistoriam obra de escola na Cidade Olímpica

O vice-governador Washington Luiz Oliveira, acompanhado do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Educação, Tadeu Lima, que representou o secretário Pedro Fernandes, vistoriou, nesta quinta-feira (31), as obras de construção do Centro de Ensino do Médio, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.
 

O vice-governador Washington Oliveira, o secretário adjunto Tadeu Lima e comunitários vistoriam obras

Com o objetivo de prestar à comunidade esclarecimentos sobre o andamento das obras, a visita técnica foi acompanhada por lideranças comunitárias da região, dentre as quais a presidente da Associação de Moradores, Kênia Delane e o padre Horácio Bellomi, além da equipe de engenharia da Seduc. Eles puderam conferir o ritmo acelerado das obras, o que irá possibilitar à comunidade a plena utilização da escola a partir do ano letivo de 2014.

“Essa é uma importante obra do Governo do Estado, conduzida pela Secretaria de Educação, sob a gestão do secretário Pedro Fernandes e equipe, que têm feito um grande esforço para entregá-la o mais breve possível à comunidade e ofertar ensino de qualidade aos estudantes da Cidade Olímpica e região,” destacou o vice-governador Washington Luiz.
Tadeu Lima explicou que o cronograma da obra se encaminha para finalização e entrega para a comunidade dentro do prazo previsto. Ele também informou que a Seduc deverá realizar uma pré-matrícula na região, nos próximos dias, a fim de levantar a real demanda para as turmas e horários de funcionamento da escola e averiguar a possibilidade de ofertar cursos profissionais em parceria com Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec).
“É uma grande vitória. Há seis anos temos sonhado com essa escola, onde os alunos poderão estudar mais próximo da comunidade, com qualidade e segurança, sem precisar sair daqui para outros bairros. É um avanço para nossa comunidade nos seus 17 anos de existência”, ressaltou Kênia Delane. 
A Escola da Cidade Olímpica contará com 12 salas de aula, três laboratórios, sala de informática, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, cozinha, refeitório e área administrativa completa. A escola também estará plenamente apta a acolher alunos com necessidades especiais, com banheiros adaptados e rampas de acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *