Vão dominar tudo: Família Sarney poderá ter representação na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e no Senado em 2015

Para quem achava que a família Sarney estava prestes do seu fim na política brasileira, apenas se enganou. Pois a partir de 2015, aqueles carregam o nome Sarney, podem ocupar três esferas do parlamento local e nacional. Além de Sarney Filho (PV) que deve ser reeleito deputado federal, Roseana Sarney (PMDB-MA) ou José Sarney (PMDB-AP) devem entrar na briga pela vaga do Senado Federal, porém é na Assembleia Legislativa, que vem a mais nova surpresa, Adriano Sarney (PV), filho de Sarney Filho e neto de José Sarney, já ensaia os primeiros passos para sua candidatura.
Adriano é a novidade da família Sarney na disputa de 2014
Representante da quarta geração da família Sarney, Adriano, tentou em 2012 entrar na política como candidato a prefeito de Paço do Lumiar, lançado pela prefeita Bia Venâncio (PSD), chegou a ocupar o segundo lugar, às vésperas das convenções partidárias, mas acabou recuando e se retirou da disputa. A posição do neto de Sarney foi estratégia, afinal ele poderia amargar uma derrota, afinal estava recebendo o apoio da prefeita, que tinha feito uma péssima administração.
Na época, ele participou ativamente da campanha de prefeito de Washington Luiz (PT), chegando a coordenar o núcleo da candidatura petista. Hoje ele viaja o Maranhão, para ganhar visibilidade e participando de reuniões políticas que devem lhe levar a vitória em 2014.
Caso consolide a vitória de Adriano, Sarney Filho e Roseana e/ou José Sarney, a mais famosa família maranhense na atualidade vai ter poder e influência suficiente para continuar mandando e desmandando no poder público maranhense e brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *