Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Secretário estadual de Agricultura diz que só aceita concorrer a deputado federal se tiver apoio do empresariado

6 de outubro de 2013 : 09:45

Do blog Aquiles Emir

Pré-candidato a deputado federal, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA e secretário estadual de Agricultura, Cláudio Azevedo (PSD), apesar de disposto a entrar na disputa por um mandato de parlamentar, Azevedo gostaria que sua candidatura fosse respaldada pelo conjunto das classes empresariais, sendo que até agora tem manifestação explícita de apoio apenas na região tocantina. Segundo ele, a iniciativa privada precisa entender a necessidade de contar com um defensor dos seus interesses no Congresso Nacional, até para deixar de pedir favor, pois a maioria de deputados e senadores nem sempre se mostra sensível a defender causas que beneficiem o setor produtivo. Caso perceba que não é a pessoa indicada para esta missão, pode até rever a decisão de concorrer.

Para ele, é chato sair de gabinete em gabinete pedindo apoio para que um projeto seja aprovado, rejeitado ou emendado e nem sempre encontrar quem consiga sequer fazer a leitura correta da matéria, até alheio a essas questões. Ele gostaria de acabar com este desconforto para os empresários.


Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>