Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Ricardo Murad é contra a candidatura de Luís Fernando ao governo do estado

24 de outubro de 2013 : 09:00
O clima é tenso no Palácio dos Leões, todos os dias, reuniões vem ocorrendo de forma sistemática para discutir o futuro do grupo político em 2014. Qual a melhor estratégia a seguir? Quais nomes devem ganhar força? Entre outras tentam ser respondidas. O candidato do grupo já está escolhido é Luís Fernando (PMDB) e não existe mais volta nisso, porém algumas pessoas de dentro do grupo, ainda tem certa resistência ao nome do secretário de Infraestrutura, entre eles está o secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB).
Ricardo Murad insiste com Roseana, que outro nome deve
ser lançado para a disputa de governador do estado
O cunhado de Roseana Sarney (PMDB) sabe que não teria muito prestígio no governo estadual, caso o ex-prefeito de São José de Ribamar fosse eleito, por isso ele ainda insiste na continuidade do debate sobre qual será o melhor nome para disputar o cargo de governador.
Diferente da oposição, esse racha no grupo Sarney acaba não ganhando o noticiário e nem grande exposição, pois José Sarney, como sempre, sabe controlar bem as desavenças que ocorrem internamente e deixa claro aos seu aliados que os problemas são resolvidos de forma interna.
Apesar da tentativa de Ricardo Murad, dificilmente ele vai obter sucesso em sua empreitada, uma vez que o governo não vai cometer o mesmo erro que tiveram com Washington (PT), quando apenas decidiram lançar seu nome como candidato a prefeito de São Luís no ano da eleição.
Diferente dos últimos anos, provavelmente, Ricardo pode ter que se contentar com o cargo de deputado estadual, a partir de 2015, pois caso Luís Fernando vença as eleições, dificilmente ele terá espaço no governo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>