Não é oficial, mas já é dado como certo que o PSDB vai caminhar com o PC do B no Maranhão. Pelo menos é o que comentam alguns membros do ninho tucano. O que falta ser decidido é apenas o cargo que será ocupado pelo partido, Flávio teria dado o aval para a legenda discutir internamente, qual seria a escolha.
Carlos Brandão e Flávio Dino, aliança fechada para 2014
A preferência do PSDB inicialmente era pela vaga do Senado Federal, mas o ex-prefeito João Castelo (PSDB) informou que só entraria na disputa, caso percebesse que a eleição fosse plebiscitária, ele contra um candidato governista. Pois Castelo diz que não tem mais idade para arriscar um mandato certo como de deputado federal por uma incerteza de senador.
O recado que João Castelo está mandando é relacionado ao temor novas “trairagens” da oposição, como já ocorreu em eleições passadas, inclusive em 2006, quando ele perdeu a eleição contra Epitácio Cafeteira (PTB), por conta da entrada de Bira do Pindaré (PT) na disputa e em 2010, quando Roberto Rocha (PSB) e Edson Vidigal (PDT) lançaram suas candidaturas, que acabaram atrapalhando a vida do ex-governador Zé Reinaldo (PSB).
O PSDB é consciente que caso optem pela vaga de senador, Roberto Rocha pode ir para o lado de Eliziane Gama (PPS) e lançar também sua candidatura, o que prejudicaria muito uma possível eleição de Castelo. Desta forma a candidatura a vice-governador seria mais viável e sendo essa a opção, o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) pode ser o escolhido. 
Um dos membros do PSDB chega a afirmar: “O Flávio Dino conversou conosco em Brasília e disse que por ele a aliança já está fechada, ficando a nosso cargo a escolha de qual posto iremos ocupar na disputa majoritária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *