Líder da “Resistência Petista” discorda de matéria de ‘O Estado de São Paulo’ e diz não aceitar intervenção, mesmo que seja para apoiar Flávio Dino

Deu o que falar a matéria de O Estado de São Paulo, que coloca o PT nacional decidindo que o apoio do partido no Maranhão, será a Flávio Dino (PC do B). Após conversar com o presidente da executiva nacional, Rui Falcão, que desmentiu o teor do conteúdo da matéria, agora foi a vez do vice-presidente do PT-MA, Augusto Lobato, se posicionar contrário a matéria. Vale recordar que Lobato é candidato a presidente do diretório estadual, favorável a candidatura comunista e membro da “Resistência Petista”.

O resistente petista não gostou da ideia de que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff estejam trabalhando para articular a aliança com Flávio Dino no Maranhão.

Augusto Lobato não concorda com tentativa de imposição
do apoio do PT a Flávio Dino no Maranhão
O candidato a presidente do PT pela Resistência, Augusto Lobato, afirmou que o grupo é o contrário à ideia do cacique partidário e não aceita intervenção da Executiva nacional nem para um lado e nem para o outro. “Quem decidirá o futuro do PT no Maranhão é o Maranhão, é a militância. Não vão passar por cima. Eu voto no Flávio Dino e defendo a aliança com o PCdoB. Mas sou contra a intervenção. Nem o Lula, nem a Dilma são caciques do partido. O partido tem democracia interna. Por isso, a opinião deles não influencia em nada para nós. Então esperar o PED e o Encontro que definirá a tática eleitoral”.

Lobato considera contraditório agora aceitar a intervenção porque seria favorável a ele, já que seu grupo sofreu em 2010 o efeito contrário, quando ganhou a disputa interna e a intervenção nacional modificou a tática eleitoral do PT no Maranhão. 

Agora complicou…

* Colaborou Clodoaldo Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *