Flávio Dino venceria com quase 65% dos votos, caso Luís Fernando chegasse ao segundo turno

O Instituto Conceito realizou durante os dias 17 e 23 de setembro deste ano com 1940 eleitores de 37 municípios, pesquisa eleitoral para saber em quem votariam, caso ocorresse, segundo turno. Em duas simulações feitas, entre Flávio Dino (PC do B) e Luís Fernando (PMDB), e Hilton Gonçalo e Luís Fernando, pode ser perceptível a fragilidade da candidatura governista, pois apesar de ganhar no confronto contra o ex-prefeito de Santa Rita, os números do secretário estadual de Infraestrutura são muito aquém do que era esperado.
Na primeira simulação, Flávio Dino aparece com 64,1% dos votos contra 20,9% de Luís Fernando, uma diferença que chega perto dos 45%. Nulos representam 5,5% e não sabem ou não responderam 9,5%.

Quando um outro cenário é analisado, imaginando uma possibilidade de segundo turno entre Luís Fernando e Hilton Gonçalo, o candidato governista vence com 33,8% contra 25,4%, uma diferença que não chega ser nem de 10 pontos percentuais. Nulos representam 11,6% e 29,2% não sabem ou não responderam.

São mais alguns números do cenário político para 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *