Flávio Dino diz que nunca conversou com a presidente Dilma sobre a possibilidade de aliança com o PT

Apesar do desejo de contar com o PT em seu palanque em 2014, o presidente da Embratur revelou que nunca conversou com a presidente Dilma Rousseff sobre o assunto, porém ele afirma que as direções partidárias do PC do B e PT mantém o diálogo aberto. Flávio Dino diz que sua postura no momento é de dedicação as suas funções na Embratur e no Movimento Diálogos pelo Maranhão.

As declarações do comunista surgem em meio a um intenso debate e um cenário de especulação sobre com quem o PT irá caminhar em 2014. “Não (houve contato) comigo. Existe uma mesa de negociação entre PT e PCdoB. Acompanho o assunto com respeito e prudência. São decisões partidárias. Continuo dedicado às minhas funções na Embratur e à organização do partido no Maranhão com base no movimento Diálogos pelo Maranhão”, comentou.

No entanto o PCdoB está mais próximo de um acerto com o PSDB no Maranhão do que com o PT. Vale lembrar que a legenda tucana é a principal adversária do PT a nível nacional e lideranças das duas legendas, dizem que não existe a possibilidade dos partidos estarem juntos no mesmo palanque.

Porém o comunista garante que não existe problema em uma aliança tanto com PT quanto com PSDB a nível local. “Isso já acontece em vários estados e cidades [aliança com PT e PSDB]. Por exemplo, no Acre, Aracajú e Açailância. Aconteceu também no Maranhão em 2006, quando estivemos juntos no palanque de Jackson Lago”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *