Família Lago esfacelada ou seguindo estratégia semelhante da família Sarney


Não é difícil encontrarmos na política, casos de personagens que acabam fazendo tudo aquilo de forma contrária do que pregavam antes de chegar ao poder ou ter uma oportunidade. Algo inusitado acontece com a família Lago, a mesma do ex-governador Jackson Lago. Dois irmãos e o filho, Igor Lago, seguiram caminhos totalmente diferentes, cada um foi para um partido político, bem semelhante o que já fez a família Sarney um tempo desse, quando José Sarney estava no PMDB, Roseana no PFL e Sarney Filho no PV.

 
Hoje Zé Luís Lago está no comando do PPL, Wagner Lago escolheu o Solidariedade e Igor Lago foi para o PPS apoiar a candidatura de Eliziane Gama. Três membros da família e três partidos, podemos interpretar que cada um tomou sua decisão independente dos laços sanguíneos e mostrando que não compartilham do mesmo pensamento ou podemos imaginar que eles estão planejando algo, afinal poderiam tomar contra de três legendas, que já seria suficiente para buscar uma nova empreitada.

Igor e Wagner Lago devem disputar uma vaga de deputado federal, Zé Luís Lago possivelmente será candidato a governador do estado, possivelmente nenhum obtenha êxito na sua empreitada, mas a representação e o simbolismo da família Lago já estará sendo usada na eleição de 2014, o que pode trazer pequenas vantagens para um grupo ou outro.

Vale a pena ressaltar que apesar de rumos diferentes em relação aos partidos, nenhum caminhou para um sigla que tenha proximidade do grupo governista. Igor vai com Eliziane Gama, por acreditar que Flávio Dino (PC do B) foi um dos responsáveis pela morte do seu pai e Wagner Lago e Zé Luís Lago vão estar juntos com o comunista, principalmente o segundo vai ajudar essa candidatura. Fato este que será contado em uma postagem exclusiva sobre o assunto.

Enquanto isso ficam os questionamentos do que acontece com a família Lago nesse instante?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *