Edir Macedo quer representante da Universal do Reino de Deus do Maranhão, candidato a deputado federal

O proprietário da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), bispo Edir Macedo, se articula por todo o país, para garantir uma forte representação no Congresso Nacional e no Maranhão não é diferente. O PRB que é considerado um “braço político” da IURD, se prepara para eleger ao cargo de deputado federal, o pastor Paulo Luiz, hoje vereador de São Luís.

A legenda ligada a Edir Macedo já tem o deputado Cléber Verde como representante maranhense na Câmara Federal, porém o parlamentar faz parte da Assembleia de Deus. Em 2014, o dono da Record, considerado bispo milionário com um patrimônio de mais de R$2 bilhões, segundo a Forbes, quer dobrar sua representatividade no Congresso Nacional, que hoje é de nove deputados.

Fundado em 2003 com outro nome, Partido Municipalista Renovador (PMR), e rebatizado em 2005 como Partido Republicano Brasileiro (PRB), está em rota de crescimento. Contando atualmente com uma bancada de nove deputados federais em exercício e um senador no Congresso Nacional. Para se ter uma ideia a legenda elegeu em 2008, 54 prefeitos e 780 vereadores em todo país, já em 2012, foram 80 prefeitos e 1204 vereadores, o que representa um crescimento de quase 50%. 

No Maranhão é onde o PRB detém o maior número de prefeituras, 24 no total, superior a todos os outros estados onde o partido conseguiu eleger chefes do executivo. Para se ter ideia, em São Paulo, a legenda só elegeu 4 prefeitos.

Diante dessa força expressiva no estado, o vereador Pastor Paulo Luiz já prepara sua caminhada rumo a disputa eleitoral, tanto que já existe um acordo com seu primeiro suplente, para que este assuma em 2014, por um período de 121 dias.

Vale lembrar, que o ex-ministro do STJ, Edson Vidigal, também é um potencial candidato da Universal do Reino de Deus no Maranhão, mas este será candidato pelo PDT, no entanto ele é advogado do grupo Record e também receberia um volumoso apoio de Edir Macedo.

É fato que a Igreja Universal do Reino de Deus avança seus tentáculos nas entranhas da política brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *