Nas últimas semanas muitos apareceram desdenhando da força do PSD no Maranhão, afirmando que o partido esvaziou, que ficou praticamente sem deputados, que não tem nenhum representante na Câmara Municipal etc. Porém o que muitos esquecem é que a legenda liderada por Claudio Trinchão no estado é simplesmente a terceira com maior tempo de televisão, ficando empatado com o PSDB.
Trinchão tem uma legenda forte e a garantia de apoios
Vale a pena registrar, que caso o PSD decidisse embarcar em uma candidatura própria, teria tempo suficiente para fazer muito barulho, afinal o partido conta com 1 minuto e 51 segundos. Para se ter ideia essa representatividade na propaganda eleitoral do PSD, chega a ser superior do que a junção de uma série de partidos. Só para ter ideia, PRB, PPS, PT do B, PSOL e mais alguns nanicos juntos não atingiriam o tempo do PSD.
Com a não ida de nomes de peso para o PSD, quem ganhou foi Claudio Trinchão, que surge como a grande liderança do partido e o nome para ser eleito deputado federal em 2014. Secretário estadual da Fazenda do governo Roseana Sarney (PMDB), Trinchão é mais conhecido pelo seu conhecimento técnico, tanto que vive sendo convidado para seminários e congressos em São Paulo e Brasília.
Porém ele vem surgindo como um dos favoritos da base governista na disputa, tanto que ele percorrendo o Maranhão semanalmente, em busca de fortalecer o partido e divulgar o seu nome. Entre os secretários sem mandato, ele parece ser o único, que deixa a certeza de entrar na corrida eleitoral.
Trinchão ainda tem como trunfo a parceria com inúmeros deputado estaduais em diferentes regiões do estado. Na região metropolitana, ele fechou com Afonso Manoel (PMDB), o deputado estadual mais bem votado nos quatro municípios da grande Ilha da base governista em 2010.
Dessa forma com o tempo que possui, a habilidade técnica de sua área, a disposição política e a articulação com que vem conduzindo sua candidatura, não há dúvida que Trinchão e o PSD estão muito fortes para 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *