Afonso Manoel e Claudio Trinchão reafirmam parceria

Apesar de seguirem em partidos diferentes, o deputado estadual Afonso Manoel (PMDB) e o secretário estadual da Fazenda, Claudio Trinchão (PSD), reafirmaram que vão continuar com a parceria que foi construída nos últimos meses. Pré-candidato a deputado federal, Claudio convidou Afonso para assumir a presidência municipal do PSD, porém por conta de uma determinação da executiva nacional do PMDB, o parlamentar não pode assumir o desafio que lhe foi proposto. 

No entanto os dois políticos estiveram reunidos essa semana, onde fizeram uma série de reuniões para traçar a estratégia política a ser tomada em 2014, isso inclui planos para as duas legendas: PSD e PMDB. Ficou praticamente certo que ambos os partidos vão estar juntos na disputa da eleição para deputado estadual e federal, assim como outras legendas, formando o conhecido “chapão” que deve eleger o maior número de parlamentares para Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal.  
Claudio Trinchão fez questão de frisar que a parceria desenvolvida com Afonso Manoel não se restringia apenas ao partido político, “o Afonso é um irmão de caminhada, por conta de situações alheias as nossas vontades, ele não pode assumir a presidência do PSD, mas seguiremos unidos na campanha de 2014, o PMDB é um partido aliado e nós trabalharemos unidos”. 

O deputado Afonso Manoel, um dos mais bem votados na cidade de São Luís na eleição de 2010, informou: “nosso trabalho permanece, independente se eu continuo no PMDB e o Trinchão no PSD, iremos usar a força da redes sociais, da juventude e da nossa militância política, para obter a vitórias nas urnas em outubro de 2014 e futuramente”. Já cogitando a possibilidade a reedição da aliança em outras eleições. 

Presidente do PSD, Claudio Trinchão, vem conduzindo a reestruturação do partido no Maranhão, que deve contar com excelentes quadros em 2014, tanto na disputa para deputado estadual como para federal. O secretário estadual de Agricultura, Claudio Azevedo, também está filiado na legenda e pode ser outro nome com grandes possibilidades de obter a vitória em 2014, além de outros que serão anunciados nos próximos dias. 

“Temos uma perspectiva de ser o terceiro maior partido do país, a partir do 2015, o PMDB também continuará sendo grande, por isso que essa parceria entre PSD e PMDB dará certo e trará muitos frutos para o nosso grupo político, principalmente no Maranhão”, concluiu Claudio Trinchão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *