Wellington do Curso lança candidatura a deputado estadual e anuncia saída do PSL

Candidato a deputado federal em 2010 e vereador de São Luís em 2012, Carlos Wellington, mais conhecido como Wellington do Curso lançou na noite desta terça-feira (10setembro2013), sua candidatura para deputado estadual. Na oportunidade o empresário aproveitou para anunciar sua saída do PSL, porém ainda não informou qual será o partido que irá se filiar para disputar a eleição.

Wellington ainda não tem legenda para disputar a eleição

Visivelmente emocionado, Wellington lembrou sua trajetória de vida e também a sua breve caminhada na política. Em 2010 ele foi uma das surpresas da disputa, quando atingiu mais de 23 mil votos, apesar de ter sido sua primeira disputa, a votação que rcebeu foi superior a muitos nomes mais conhecidos da política local. Já em 2012, apesar de todos os impedimentos impostos pelo PSL, ele atingiu mais de 4 mil votos, mas que também mais uma vez não foram suficientes para garantir vitória.

E foi sobre o PSL que Wellington mais enfatizou sua fala, afirmando que a legenda é dominada pelos vereadores Chico Carvalho (presidente) e Isaías Pereirinha (presidente da Câmara), que ambos foram os responsáveis por sua derrota nas urnas, pois se ele tivesse a liberação para a disputa, sua votação seria ainda maior a que foi obtida.

Em relação ao novo destino, Wellington contou que já recebeu convite do PC do B, PSB, PSDB, PPS e outros partidos. Perguntado sobre qual será o seu posicionamento em relação a disputa majoritária, ele revelou: “prefiro uma via alternativa”. Deixando a entender que seu apoio deve ser a Eliziane Gama e consequentemente sua ida deve ser ao PPS, porém ele não confirma.

De certo que Wellington vem conversando com vários partidos, inclusive com o pré-candidato ao governo Hilton Gonçalo, que hoje ainda busca uma legenda para viabilizar sua candidatura. No entanto independente da legenda que vá disputar a eleição, Wellington do Curso é um forte nome na disputa e entra com possibilidades reais de vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *