Vice-governador Washington Luiz visita Região Tocantina

O vice-governador Washington Luiz Oliveira esteve, neste fim de semana, nos municípios de João Lisboa, Senador La Rocque, Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene e Campestre do Maranhão, na Região Tocantina, onde se reuniu com gestores municipais e lideranças locais.

Vice-governador Washington Luiz e prefeito Jairo Madeira
vistoriam asfaltamento das ruas de João Lisboa

No sábado (7), a primeira cidade a ser visitada pelo vice-governador foi João Lisboa, onde vistoriou o andamento da instalação da MA-122 que liga João Lisboa a Amarante do Maranhão. Com investimentos estaduais da ordem de R$ 26,5 milhões, a obra que já está em fase avançada deve ser concluída em dezembro.

O trecho da estrada visitado corresponde a área urbana da rodovia. Além do asfaltamento estão sendo feitos, nesse trecho, serviços de esgotamento sanitário. “O governo estadual tem sido um parceiro contínuo da nossa gestão e a vinda do vice-governador aqui reforça ainda mais este compromisso”, afirmou o prefeito Jairo Madeira.

Durante a vistoria na obra, o vice-governador conversou com moradores que falaram da importância da estrada. “Moro aqui há mais de 20 anos e esta estrada vai facilitar muito a nossa vida. Demorávamos muito para ir a Amarante, agora a viagem será rápida e tranqüila”, disse o aposentando João Silva.

Em seguida, Washington Luiz foi para o município de Senador La Rocque onde se reuniu com vereadores e lideranças locais, na Câmara de Vereadores. O vice-governador recebeu da presidente da Câmara de Vereadores de Senador La Rocque, Ozima Cury Rad uma pauta de reivindicações do município. “Fizeram aqui importantes solicitações para o Governo; garanto que, em breve, as demandas serão solucionadas”, afirmou.

No domingo (8), o vice-governador iniciou sua agenda de trabalho com visita ao assentamento Gameleira, em Governador Edison Lobão. Ele falou sobre os programas federais e estaduais com foco na agricultura familiar, “O Governo Federal e o estadual tem programas para o desenvolvimento da agricultura familiar” informou em reunião com os assentados. Depois da reunião, ele conheceu a obra da construção da estrada que liga os assentamentos Gameleira e Vila Palmares até o município de Montes Altos.

Em Ribamar Fiquene, o vice-governador foi recebido pelo prefeito Israel Ribeiro Vasconcelos (Vasco), secretários municipais e lideranças locais. O prefeito destacou a importância do vice-governador nas articulações de parcerias junto ao Governo do Estado e governo federal, “O Governo do estado trabalha em parceria com os municípios, sem distinção”.

Ao término da agenda, no município de Campestre do Maranhão, Washington Luiz foi recebido pelo prefeito Valmir Morais e conversou sobre obras necessárias para o município, nas áreas de infraestrutura, educação, segurança e saúde. “Faço um balanço positivo dessa agenda de dois dias aqui na Região Tocantina. É importante essa aproximação do Governo com as prefeituras. A governadora Roseana vem fazendo isso no Itinerante, levando serviços e informações aos municípios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *