Vice-governador recebe homenagem do Movimento Ação da Cidadania

O vice-governador Washington Luiz Oliveira foi homenageado, nesta quinta-feira (12), durante a sessão solene, realizada na Assembleia Legislativa, em comemoração aos 20 anos do Movimento Ação da Cidadania no Maranhão. Convocada pela Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional no Maranhão, a solenidade reuniu autoridades políticas, militares e eclesiásticas, sindicalistas e a sociedade civil organizada.

Vice-governador recebe homenagem da coordenação do Movimento Ação da Cidadania 

“Quando era sindicalista e presidente do sindicato dos servidores federais, o vice-governador Washington Luiz sempre foi um grande parceiro da Ação da Cidadania, no combate à fome e a miséria”, destacou José de Ribamar de Araújo, da coordenação do movimento no estado. Como deputado federal, Washington Luiz, também, participou da criação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-Ma), em 2003, durante o primeiro Seminário Maranhense de Segurança Alimentar e Combate a Fome, coordenado pela Ação da Cidadania e a CUT Maranhão.

Durante a solenidade, também, foram homenageadas entidades, organizações e empresas que contribuem para o combate à fome e segurança alimentar no Maranhão, atuando como parceiras do movimento.

Na ocasião foi lançada a campanha “Na luta contra o desperdício de alimentos”. De acordo com Ribamar Araujo, 20% dos alimentos são desperdiçados em sua colheita e 20% no preparo. “Avançamos muito com programas como o Fome Zero, promovido pelo ex-presidente Lula, mas ainda há grandes desafios e isso depende de todos nós”, apontou.

A Ação da Cidadania foi criada, em 1993, no movimento pela ética na política, durante a décima Assembléia Nacional da Cáritas brasileira. Sua criação teve uma forte participação popular, com atuação direta nos bolsões de pobreza. A ação cidadã focou sua luta para garantir direito humano à alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *