Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

REDE estuda recorrer ao STF para garantir registro no TSE

A Comissão Nacional da Rede Sustentabilidade se reuniu ontem, a portas fechadas, em Brasília, para discutir a estratégia de formalização do partido a tempo de participar das eleições de 2014. A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que pretende se candidatar a presidente da República pela sigla, participou da primeira parte do encontro, que reuniu cerca de 50 representantes, entre eles, a ex-senadora Heloisa Helena. 

Dirigentes do partido prometeram se manifestar sobre o teor da reunião neste domingo, mas, nos bastidores, já se fala na possibilidade de a Rede acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir o registro em tempo hábil. O encontro foi realizado ao longo de todo o dia de ontem. Hoje, integrantes da Rede voltam a se reunir na capital brasileira. O partido tem apenas 13 dias para conseguir o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Caso não seja aprovado até 5 de outubro, ficará impedido de concorrer em 2014. A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) enviou parecer, anteontem, ao Tribunal Superior (TSE) recomendando a não aprovação do registro da Rede pelo fato de a sigla não ter obtido a quantidade mínima necessária de assinaturas de apoio. Até a última sexta-feira, a legenda contava com 304.099 fichas validadas por cartórios eleitorais, segundo a PGE. São necessárias 492 mil. Aliados de Marina garantem que eles têm 440 mil assinaturas.

Enquetes

Se a eleição para governador fosse hoje em quem você votaria?

  • Roseana Sarney (28%, 269 Votes)
  • Roberto Rocha (25%, 243 Votes)
  • Flávio Dino (16%, 154 Votes)
  • Maura Jorge (16%, 150 Votes)
  • Eduardo Braide (8%, 78 Votes)
  • Hilton Gonçalo (6%, 55 Votes)
  • Luís Pedrosa (1%, 10 Votes)

Total Voters: 959

Carregando ... Carregando ...

Conversa Franca

Campanha Negociação do Moto Club

Contato

Mande sua sugestão de conteúdo
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (98) 99112 5406

Siga-me no Twitter