PV afasta Washington Rio Branco da presidência e nomeia Sarney Filho como novo mandatário da legenda

A crise está instalada no diretório estadual do Partido Verde no Maranhão. Isto por quê, o até então presidente Washington Rio Branco foi afastado do cargo de forma ainda a ser explicada. Quem assume a legenda no Maranhão é o deputado federal Sarney Filho, porém este diz não saber como isso ocorreu.

Washington Rio Branco de fiel aliado para presidente afastado do PV

Diante desse imbróglio, o PV pode ficar à deriva no estado. Em contato com Washington Rio Branco, ele explicou que recebeu a notícia da mudança de forma surpreendente essa semana. “A comissão estadual que estava em vigor e tinha validade até março de 2014, foi alterada para minha surpresa. A nominata foi modificada sem nenhuma decisão da direção estadual, retirando, inclusive, os dois vices por mim indicados, Adriano Sarney e o deputado estadual Edilázio, além de cinco membros mulheres, foram retirados”, informou.

Vale lembrar que o PV só realizou um encontro este ano, ainda no mês de maio, na cidade de Brejo, quando ocorreu lançamento de encontros regionalizados da legenda, que nunca ocorreram. Na oportunidade participaram seis prefeitos do PV, no Maranhão e na oportunidade foi definido o calendário das reuniões ordinárias do partido.

Questionado por qual motivo ele teria sofrido esse afastamento, Washington Rio Branco diz que entrou em contato com Sarney Filho e nem o próprio soube explicar: ‘Telefonei para o deputado Sarney Filho se estava ciente da mudança feita na direção e este respondeu que desconhecia o caso, pois não vinha ao Maranhão há algum tempo. Resta saber quem tem tanta força para encaminhar e aprovar uma nova direção, sem consulta prévia? O deputado Sarney Filho me disse, se o problema for esse, volta-se ao que era antes”.

Sarney Filho já vinha tentando assumir a presidência do partido no Maranhão, o próprio Washington Rio Branco confirma o fato, “Sarney Filho pediu para assumir a presidência regional e conduzir o pleito de 2014, diretamente. Como fiel escudeiro, aceitei de bom grado, dizendo que iriamos crescer mais ainda a sigla, com sua forte presença no Maranhão”, informou.

Porém este acerto só aconteceria próximo ano e com o comunicado oficial por parte do deputado federal. A atual situação no Partido Verde vem causando um mal-estar entre os filiados da legendas, inclusive, já estaria sendo anunciado que os membros ligados ao ex-presidente Washington Rio Branco estavam preparando um ato em conjunto de desfiliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *