Presidente do PT diz que já estava “insuportável” a permanência de Bira do Pindaré no partido

O deputado estadual Bira do Pindaré tomou uma decisão neste sábado (28), que já era considerada previsível, ele irá deixar o Partido dos Trabalhadores. Mas também não tinha como outro posicionamento ser tomado, após a divulgação da carta do presidente Raimundo Monteiro, que afirmou em trecho “a sua permanência (Bira do Pindaré) na legenda vem se tornando difícil, e mais recentemente insuportável”. 
Durante a semana, Bira tinha protocolado um ofício na direção estadual do PT para saber qual o posicionamento da legenda em relação a sua permanência. Como resposta o deputado estadual leu e passou pelo constrangimento de praticamente ser expulso da sigla, afinal o presidente Raimundo Monteiro deixa claro: “Em razão desses motivos […] Ficando vossa excelência desde já convidado a se desligar do partido”.

Depois dessa não existe mais como o parlamentar permanecer no PT. Diante da saída, existe a necessidade da avaliação de quem perde ou ganha, mas não há dúvidas que a direção estadual acertou, afinal Bira do Pindaré é condenado pelo Tribunal de Contas da União, desde o dia 26 de setembro de 2012, por atos de irregularidade administrativa e desvio de dinheiro público, na época que foi Delegado Regional do Trabalho (DRT-MA) em 2003. Os valores foram subtraídos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Diante dessa situação, Bira pode ser considerado ficha suja e consequentemente inelegível em 2014, portanto ele se tornará um fardo para a próxima legenda que tentar lhe conceder abrigo. Melhor para o PT, que tinha que suportar a presença de um condenado do TCU em suas fileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *