Pinto Itamaraty quer disputar vaga de deputado estadual

Temendo uma possível derrota na disputa por uma vaga de deputado federal em 2014, Pinto Itamaraty (PSDB) começa a se articular para entrar na briga por um cargo de deputado estadual. Após a derrota de João Castelo na prefeitura de São Luís, o parlamentar federal perdeu uma série de cargos que tinham a disposição no executivo municipal, abalando estruturalmente a sua força política.
Pinto Itamaraty preocupado com sua reeleição de federal
Diante dessa situação e com a possibilidade da entrada de João Castelo na disputa de deputado federal, Pinto vem cogitando a possibilidade de disputar uma vaga de deputado estadual. Inclusive o próprio empresário já teria entrado em contato com Neto Evangelista, seu companheiro de partido e lhe oferecido uma troca. Pinto ia para disputa na Assembleia Legislativa e Neto ia para a Câmara Federal.
Sabedor da dificuldade que será a disputa por uma vaga no Congresso Nacional, Neto deu um “não” como resposta para Pinto Itamaraty. Evangelista tem como meta se reeleger estadual e ganhar visibilidade na Assembleia Legislativa para projetar seu nome como candidato a prefeito de São Luís em 2016, se tornando o principal adversário de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Vale lembrar que em 2010, Pinto obteve uma votação superior a 80 mil votos, porém inferior a 2006 quando foi eleito com mais de 90 mil votos, seguindo a tendência de perda de eleitores e sem apoios de prefeituras importantes do PSDB, a leitura que Itamaraty faz é correta e tem a concepção que a disputa será muito difícil e que pode acabar lhe deixando sem um mandato na Câmara Federal, por isso a Assembleia se torna a melhor opção.

É necessário frisar que Pinto Itamaraty não é o único preocupado com sua reeleição, Carlos Brandão teme também ficar sem mandato, por isso negocia a preço elevado o apoio do PSDB em 2014 no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *