PDT e PC do B ganham novos filiados e se fortalecem para eleições de 2014

Como já tinha noticiado neste blogue no último final de semana (veja aqui e aqui), Rosangela Curado e Othelino Neto anunciaram suas filiações no PDT e PC do B, respectivamente. As duas trocas partidárias fortalecem de forma direta a candidatura de Flávio Dino (PC do B) a governador, por conta que a nova pedetista era do grupo de Roseana e entra com potencial de ser candidata a vice e Othelino fortalece a bancada do PC do B na Assembleia Legislativa, que agora ocupa três assentos no parlamento estadual.

 Rosangela Curado que tem formação em odontologia, disputou a eleição de prefeita de Imperatriz em 2012 pelo Democratas e ficou em segundo lugar na disputa. Ela será o maior trunfo da candidatura oposicionista para tentar enfrentar o apoio de Sebastião Madeira (PSDB) declarado a candidatura governista de Luís Fernando (PMDB).

A nova pedetista ainda entra na oposição com status lá em cima e pode concorrer a vaga de vice-governadora, porém não é descartada uma disputa a deputada estadual ou federal.

Já Othelino Neto, já tinha deixado o PPS desde a primeira semana de setembro. Após desentendimentos com a presidente do partido, Eliziane Gama, o ex-secretário de Jackson Lago e João castelo recebeu o aval do TRE-MA para trocar de legenda sem correr o risco de perder o mandato.

A escolha de Othelino pelo PC do B fica por conta de achar que será o partido oposicionista mais fácil de se eleger, uma vez que o deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B) vai para disputa federal. Ficando apenas Othelino e Raimundo Cutrim para tentar manter a representatividade comunista na Assembleia.

O PC do B pela primeira vez chega a ter três assentos na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *