Oposição pode reeditar “Frente de Libertação do Maranhão” em 2014

Fazia tempo que a oposição não conseguir realizar um grande encontro como o que ocorreu na sexta-feira (13setembro2013), pelo menos sete partidos (PSB, PC do B, PTC, PSDB, PP, PDT e PPS) estiveram reunidos para prestigiar a visita do presidenciável Eduardo Campos (PSB) no Maranhão e também a instalação de forma oficial da nova Comissão Provisória do PSB no Maranhão. O encontro e a participação de tantas lideranças, leva a crer que o blocão da oposição montado em 2006 pode estar de volta em 2014.

Inúmeras lideranças políticas participaram do encontro do PSB

Vale lembrar que quando Jackson Lago foi eleito governador, dez partidos (PDT, PPS, PT, PSDB, PSB, PAN, PMN, PCB, PC do B e PL), estiveram reunidos em torno do propósito. Em 2014, mesmo que em um primeiro momento estejam divididos mais de dez legendas podem caminhar unidas para vencer o grupo governista. Além das sete siglas que se apresentaram no encontro do PSB, outras ainda podem compor, entre elas: PR, PRTB, PPL e as que podem ser criadas Partido da Solidariedade, PROS e o Rede Sustentabilidade.

A missão não é fácil de colocar várias tendências juntas em um mesmo espaço, mas os passos estão sendo dados para esse intuito, dificilmente o candidato governista vai ter o apoio expressivo que Roseana Sarney (PMDB), teve em 2010, quando16 partidos lhe apoiaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *