João Castelo quer disputar vaga ao Senado

O ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), já decidiu o cargo que deseja disputar 2014, será realmente uma vaga ao Senado Federal. Mas o anúncio ainda não foi feito, por ele ainda esperar a definição dos rumos que a articulação do PSDB deve tomar.

Castelo sabe que ele só tem duas chances de vencer a disputa ao Senado, se for candidato pelo grupo Sarney ou se cocnorrer pela chapa de Flávio Dino (PC do B), mas desde que não exista outra candidatura, por exemplo, uma que venha a ser lançado por uma chapa da deputada estadual Eliziane Gama (PPS).

Dentro da oposição, essa conversa já é tida como certa, inclusive membros do grupo oposicionista, afirmam que se o PSDB garantir apoio a Flávio, Castelo é o indicado a concorrer ao Senado. O problema nisso tudo ainda é Roberto Rocha (PSB), que não aceita de forma alguma perder essa indicação.

Com os anos de experiência que tem acumulados na política, João Castelo sabe que se pronunciar agora seria um erro, então ele deixa tudo nas mãos de Carlos Brandão, presidente do PSDB-MA, para no momento certo anunciar sua candidatura.

Mas pelo lado governista, as negociações não estão encerradas, o problema que pelo lado de lá, o PMDB não vem demonstrando interesse em abrir mão da candidatura ao Senado, o que vem dificultando as negociações, pois na visão de Brandão e Castelo, o PSDB não ganharia nada ao apoiar a candidatura de Luís Fernando (PMDB).

Castelo sabe que não pode cometer o mesmo erro de 2006, quando permitiu que a oposição lhe lançasse e também permitiu a candidatura de Bira do Pindaré (PT), o que lhe tirou preciosos votos, que custaram uma derrota ao candidato governista Epitácio Cafeteira (PTB).

Caso não seja possível essa articulação, Castelo disputará a vaga de deputado federal, porém ele vem deixando claro para os mais próximos, que o seu desejo é o Senado, inclsuive em suas visitas as comunidades, ele já vem pedindo votos para essa disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *