Hilton Gonçalo, Zé Vieira e Ednaldo Neves disputam o comando do PROS, novo partido liberado pelo TSE

Hilton se articula para ter o PROS

Finalmente o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) recebeu o registro do Tribunal Superior Eleitoral para disputar as eleições. Dessa forma a legenda qu se organizou sem ter um grande apoio do Maranhão, já começa a ser alvo de investidas de alguns políticos. Hilton Gonçalo (PDT), Zé Vieira (PR) e Ednaldo Neves (PRTB) estão correndo atrás da legenda.

Hilton Gonçalo, pré-candidato ao governo do estado, quer o comando do partido para finalmente garantir a sua candidatura para o próximo ano, ele já esteve em Brasília conversou com os dirigentes, porém nenhuma resposta foi dada.

Zé Vieira foi convidado para comandar o PROS no Maranhão

O deputado federal Zé Vieira foi inicialmente procurado pelo comando nacional do partido para receber a legenda no Maranhão, afinal como parlamentar na Câmara Federal, ele já daria representatividade para o PROS. Porém com vários impedimentos políticos e podendo ficar fora da eleição do próximo ano, a negociação esfriou, mas ele segue com chances.

Ednaldo quer algo para comandar

Ednaldo Neves, o laranja de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), está sem espaço no PRTB, prestes a ser expulso, então ele busca com apoio de Flávio Dino (PC do B), a possibilidade de comandar algo, por isso está correndo atrás do PROS.

Apesar de liberado para participar das eleições, o PROS não deve fazer muito barulho, como o Partido da Solidariedade que já foi registrado no TSE e o Rede Sustentabilidade que ainda tem esperanças de obter a autorização da Justiça Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *