Governo prepara pesquisa que deve apontar Luís Fernando na faixa dos 20%

O próprio Luís Fernando (PMDB) nega de forma veemente que não trabalha com pesquisas com um ano de antecedência de uma eleição, porém não é isso que vem sendo praticado, pelo contrário, semana após semanas são feitas consultas eleitorais com a população maranhense. No entanto os números que vem sendo obtidos ainda não suficientes para os governistas comemorarem, por isso vem preservando a imagem do secretário estadual de Infraestrutura no primeiro momento, porém próximo de chegar aos 20% ou até com perspectiva para ultrapassar esse números, diante disto membros do Palácio dos Leões preparam para os próximos meses a divulgação de pesquisas contratadas pelos próprios.
Luís Fernando cola na imagem de outros nomes governistas
já bem conhecidos pelo eleitorado, para crescer nas pesquisas
A ideia é entrar 2014, mostrando que Luís Fernando tenha um percentual superior aos 20%, dando a entender para o eleitor que ele terá potencial de virar a disputa ainda durante a campanha de primeiro turno. A tarefa no entanto não é fácil, pesquisas contratadas recentemente mostram que em alguns municípios, o candidato peemedebista não passa nem dos 10%.
O grande trunfo de Luís Fernando está concentrado na região metropolitana de São Luís, onde ele praticamente empata com Flávio Dino (PC do B) na capital maranhense e vence o comunista nos demais municípios: São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Porém estes são as únicas cidades, que o peemedebista leva vantagem sobre o candidato oposicionista.
Candidatos que trabalham com pesquisas devem lembrar dos riscos que elas representam, caso não sejam interpretadas de forma correta ou ainda ocasionem um deslumbramento fora do tempo. Para aqueles que adoram uma analise de cenários políticos, fica a ansiedade pelos próximos números. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *