Governo do estado planeja eleger 28 deputados estaduais em 2014

A base governista que vem marcando reuniões constantemente para discutir as estratégias das eleições do próximo ano, já cravou uma meta do número de deputados estaduais que pretende eleger em 2014. O número pretendido é de 28 parlamentares de um total de 66 que devem ser lançados com chances de obter a vitória. Os partidos que encabeçam essa lista são o PMDB, PSD e PV que devem ficar com praticamente 1/3 desse contingente.

Trabalhando com esse número, a base governista já trata como realidade uma perda de espaço em 2015 no parlamento estadual, uma vez que na atual legislatura 31 dos 42 deputados, são considerados aliados. Deixando para a oposição apenas 11 membros.

Vale lembrar que os oposicionistas ganharam recentemente um novo membro, Raimundo Cutrim, que trocou o PSD pelo PC do B, e consequentemente o grupo político, do governo para a oposição.

E é ainda necessário reiterar que os ditos não alinhados com a base governista, não trabalham em sintonia com a oposição, entre eles estão os deputados Neto Evangelista (PSDB), Gardênia Castelo (PSDB) Eliziane Gama(PPS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *