Deputado do PDT diz que PSDB não tem espaço no grupo de Flávio Dino

Enquanto os líderes dos grupos governista e oposicionista tentam atrair o PSDB para uma possível aliança em 2014, os apoiadores dos dois grupos tentam afastar o partido. Primeiro foi o vice-governador Washington (PT), pelo grupo governista, que informou não ter espaço em uma aliança PT/PMDB e agora foi a vez do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT), pelo lado oposicionista, afirmar que o PSDB não cabe na aliança PDT/PC do B/PSB.

Carlinhos Amorim quer oposição distante do PSDB

“O preço é muito alto, eles querem o vice ou senado e já cria um desarranjo com o PDT e PSB”, revelou o deputado Carlinhos Amorim, que diz ser contrário a exigência do PSDB. Os tucanos oferecem apoio ao grupo de Flávio Dino (PC do B), porém exigem uma vaga de senador ou vice-governador, porém as duas já estariam prometidas ao PSB e PDT, respectivamente.

Para justificar sua fala, Carlinhos Amorim diz que a questão do palanque presidencial tucano e o fato do prefeito de imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) está militando no campo governista são os principais entraves de um acerto entre a oposição e o PSDB.

O parlamentar da região tocantina ainda anuncia: “O PSB lança o candidato ao senado, o PCdoB lança ao governo e cabe ao PDT fazer a indicação do vice-governador”. Defende o pedetista, que diz ser a fórmula perfeita para manter a oposição unida.

Vale lembrar que Carlinhos Amorim é um dos cotados para ser indicado a vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino.

Agora resta saber se Flávio Dino e o resto da turma que vem tentando costurar uma grande aliança oposicionista, concordam com o posicionamento do pedetista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *