Avião com Sarney Filho e Adriano Sarney cai em Guimarães

Um avião monomotor de modelo Corisco fez um pouso forçado, na manhã deste domingo (29), no município de Guimarês. Uma pane no motor do avião teria sido a causa do pouso forçado.

Na aeronave estavam José Adriano Sarney (filho do deputado federal Sarney Filho (PV), sua esposa, além de um assessor de José Adriano e o piloto, identificado como Thiago. José Adriano também é presidente municipal do Partido Verde (PV). 

De acordo com o secretário Adjunto da Segurança Pública, Láercio Costa, o monomotor do tipo Corisco, embarcou do município de Paço do Lumiar com destino a Cândido Mendes. O motor teria sofrido uma pane quando estava a cerca de 50 km de Guimarães. Ao perceber o problema, o piloto teria tentado voltar para a cidade de Pinheiro, mas não conseguiu e teve que fazer um pouso forçado em uma área alagada.
 
“O avião fez uma aterrissagem de barriga com o trem de pouso recolhidos. A aeronave não foi danificada e nem houve feridos entre os passageiros”, informou Laércio Costa.
Ainda segundo o secretário, o piloto conseguiu falar pelo 190 com a torre de controle. Após o contato, dois helicópteros do Grupo Tático Aréreo (GTA), fizeram buscas na área indicada pelo piloto, conseguindo localizar a aeronave duas horas depois.
Após o resgate, os passageiros retornaram a São Luís. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *