Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Avião com Sarney Filho e Adriano Sarney cai em Guimarães

29 de setembro de 2013 : 18:22
Um avião monomotor de modelo Corisco fez um pouso forçado, na manhã deste domingo (29), no município de Guimarês. Uma pane no motor do avião teria sido a causa do pouso forçado.

Na aeronave estavam José Adriano Sarney (filho do deputado federal Sarney Filho (PV), sua esposa, além de um assessor de José Adriano e o piloto, identificado como Thiago. José Adriano também é presidente municipal do Partido Verde (PV). 

De acordo com o secretário Adjunto da Segurança Pública, Láercio Costa, o monomotor do tipo Corisco, embarcou do município de Paço do Lumiar com destino a Cândido Mendes. O motor teria sofrido uma pane quando estava a cerca de 50 km de Guimarães. Ao perceber o problema, o piloto teria tentado voltar para a cidade de Pinheiro, mas não conseguiu e teve que fazer um pouso forçado em uma área alagada.
 
“O avião fez uma aterrissagem de barriga com o trem de pouso recolhidos. A aeronave não foi danificada e nem houve feridos entre os passageiros”, informou Laércio Costa.
Ainda segundo o secretário, o piloto conseguiu falar pelo 190 com a torre de controle. Após o contato, dois helicópteros do Grupo Tático Aréreo (GTA), fizeram buscas na área indicada pelo piloto, conseguindo localizar a aeronave duas horas depois.
Após o resgate, os passageiros retornaram a São Luís. 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>