Vereador diz que secretária de Transporte terá de ir a Câmara Municipal nem que seja usada força policial para busca-la

Pela segunda vez em menos de um mês a secretária municipal de Trânsito e Transporte, Fabíola Aguiar, não compareceu a Câmara de São Luís, para discutir com os vereadores da capital, o sistema de transporte coletivo na capital. Diante do não comparecimento no legislativo, os parlamentares decidiram realizar uma convocatória para que Fabíola se apresente no próximo dia 10 de setembro. Extremamente irritado com a ausência da secretária, o vereador Astro de Ogum (PMN) disparou: “nem que seja preciso usar a força policial, ela vai estar aqui dia 10”.  
Fabíola alegou doença para não comparecer a Câmara Municipal

A informação foi postada em uma rede social usada pela Câmara de Vereadores e também anunciada ainda no plenário da Casa. 

De acordo com os vereadores foi repassado que Fabíola Aguiar estava doente e por isso não pode comparecer. Porém o que é mais estranho é que no último sábado (24), a secretária estava muito bem de saúde na festa de formatura do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão, além de que na tarde de ontem, ela também esteve na SMTT despachando normalmente.
Astro de Ogum se irritou com a
nova ausência da secretária
No último dia 14 de agosto, o líder do governo Honorato Fernandes (PT) já tinha articulado um esvaziamento do parlamento para que não tivesse quórum suficiente para realizar a sessão e consequentemente a não apresentação de Fabíola Aguiar perante os vereadores.
Após as tentativas de ouvir a secretária, o tom se tornou mais áspero e agora Fabíola Aguiar não está mais convidada, mas sim convocada para comparecer a Câmara Municipal dia 10 de setembro. Porém o comentário que se ouviu entre os vereadores, foi que mais uma vez o encontro não vai ocorrer, só que desta vez por ela não ser mais a chefe da pasta, uma vez que informações dão conta que ela não fica até o fim do mês na SMTT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *