Sarney Filho diz que Roseana Sarney pode disputar o senado em 2014

Blog do Aquiles Emir

Em entrevista veiculada na rádio Mirante AM, em que saiu em defesa da irmã, Roseana Sarney (PMDB), contra as ameaças de cassação do seu diploma de governadora, o deputado federal Sarney Filho (PV-MA) insinuou que ela poderá deixar o governo do estado, antes do prazo previsto, mas para concorrer ao Senado em 2014.

Em 2011, logo após ser empossada pela quarta vez governadora do Maranhão, Roseana Sarney foi taxativa ao afirmar que este seria seu último cargo público e chegou até a fazer um desafio de que, por isto mesmo, este seria o melhor governo de sua vida.

De uns meses para cá, no entanto, Roseana vem sendo vista como pré-candidata a senadora, estimulada até mesmo pelas pesquisas de opinião pública que lhe dão ampla vantagem em relação aos demais pretendentes. Além do mais, sabe que sua presença no palanque poderá ser fundamental para o sucesso da empreitada de Luis Fernando rumo ao Palácio dos Leões. Os mais próximos delas, no entanto, insistem em vender a tese de que permanecerá à frente do governo até o último dia do mandato, o que ela própria ratificou em nota.
Semana passada, o procurador geral da União, Roberto Gurgel, que se despede do cargo nesta quinta-feira (15), deu parecer favorável à cassação de Roseana, ou seja, ela pode deixar o governo tanto por bem quanto por mal, estando livre para retornar ao Senado Federal.

Sobre a possibilidade de uma cassação, o deputado federal Sarney disse que os argumentos para o pedido não se sustentam (o argumento é mesmo usado para cassação de Jackson Lago) e acha que Gurgel quis apenas limpar as gavetas ar dar este parecer. Quanto à situação da irmã, opinou que ela, se quiser, fica até o último dia do seu mandato, isto é, 31 de dezembro de 2014. “Roseana só sai do governo se for para uma eventual candidatura ao Senado”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *