Graça Paz deve se filiar no PSL

A deputada estadual Graça Paz (sem partido) revelou que recebeu convite do presidente do PSL, vereador Chico Carvalho para ingressar no partido.  Tendência anterior era filiar-se ao PHS de Ribamar Filho, mas como Graça ainda cogita reeleição, o deputado e agora, presidente estadual da sigla, Carlinhos Florêncio não teria ficado muito animado com a ideia, já que também pensa em reeleição pelo PHS.

Graça Paz deixou o PDT tentou o PHS e deve ir para o PSL
“Ainda estou avaliando o convite de Chico Carvalho de ir para o PSL e se vou concorrer a reeleição.”, disse Graça Paz. Vale lembrar, que o marido de Graça, Clodomir Paz, hoje secretário de Programas Especiais no governo Roseana Sarney (PMDB), também recebeu o convite pessoalmente de Chico Carvalho para trocar o PDT pelo PSL, em fevereiro deste ano.

Consta que Chico Carvalho é um aliado de longas datas dos Paz, já que nas eleições de 2008, o PSL fez parte da coligação que apoiou a candidatura de Clodomir para prefeito de São Luís. Por outro lado, a articulação em torno do casal revela um cacife político que vai além da força eleitoral, de três mandatos de deputado estadual de Clodomir e outros três da mulher, Graça Paz, além da capacidade de articulação política, poder de conciliação e capacidade de agregar contrários num mesmo espaço.
Graça Paz por sua vez, anunciou em junho o seu desligamento do PDT e na ocasião destacou que saía como seu marido, sem brigas ou mágoas e principalmente, pela porta da frente. Como não houve nenhum movimento do PDT em favor da infidelidade partidária, acredita-se que a deputada tenha deixado a porta aberta para futuras articulações.

De qualquer modo a definição pelo PSL, PHS ou qualquer outro partido deve acontecer até início de outubro, quando os candidatos a cargos políticos deverão definir suas legendas para, conforme a lei não ficarem inelegíveis. Dependendo da decisão da deputada Graça Paz, o PSL passaria a contar com dois deputados na Assembleia Legislativa, ela e o deputado Edson Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *