Luís Fernando é o candidato do grupo Sarney para disputar o governo estadual

A indefinição que tomava conta do PMDB e do grupo governista chegou ao fim. Na manhã de ontem a cúpula do partido se reuniu para discutir os rumos da legenda no estado e na oportunidade, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), anunciou que não disputará a eleição de governador do próximo ano, o que consequentemente abre o caminho para a consolidação do nome de Luís Fernando (PMDB), secretário estadual de Infraestrutura, como pré-candidato do grupo governista.

Em conversa com o ministro Edison Lobão sobre essa tomada de decisão, “todos pretendiam a minha candidatura ao governo do estado, o meu nome era consenso no grupo e ficou em mim a decisão de concorrer, porém meditei muito e cheguei a conclusão que o ministério que eu ocupo é extremamente importante para o Brasil e em especial para o Maranhão”, revelou.

Senador licenciado e ex-governador do estado, Lobão disse que não existe nenhum trauma no grupo e pelo contrário todos vão caminhar unidos em torno de uma candidatura única ao governo do estado. “O Luís Fernando foi escolhido como o pré-candidato do nosso grupo, trata-se de um nome da melhor qualidade. Ele é leal, inteligente, talentoso, tem todas as qualidades para ser o candidato do nosso grupo e não vai ocorrer divisão nenhuma em torno dessa candidatura”, argumentou.

“União e responsabilidade”, dessa forma o pré-candidato Luís Fernando classificou o anúncio do grupo, por defender que todos que fazem parte da base governista vão estar trabalhando em torno de um propósito e que a sua indicação para uma possível disputa no próximo ano, requer muita dedicação para que possa honrar o trabalho daqueles que acreditaram no seu nome.

O pré-candidato do PMDB aproveitou para enfatizar que “no nosso grupo ninguém trabalha sozinho”, ao comentar o fato de que além de exercer a função de secretário, terá a função de realizar uma articulação política em torno do seu nome, a fim de garantir apoio dos demais partidos. Porém ele deixou claro que o seu principal objetivo é tocar o conjunto de obras que tem planejado para todo o estado.

Luís Fernando encerrou afirmando que a articulação do PMDB é natural, “o meu nome foi colocado a disposição do partido, se eles entendem que eu posso entrar na disputa, aceito a indicação com muita alegria e vontade de vencer”, concluiu.

Sérgio Macedo, secretário estadual de Comunicação, comentou que agora o grupo começa a se organizar visando às eleições do estado do próximo, “com um nome definido, o cenário começa a mudar, a partir de agora”, declarou.
Perfil

Luís Fernando atualmente o cargo de secretário estadual de Infraestruttura, porém anteriormente foi chefe da Casa Civil do Estado. Governou a prefeitura de São José de Ribamar de 2004 a 2010, além de exercer uma série de cargos públicos no governo estadual nos governos de Edison Lobão e Roseana Sarney, entre 1990 a 2002.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *