ELIZIANE GAMA COBRA PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO NA CAMPANHA DE 16 ANOS DE ATIVISMO

A vice-presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Eliziane Gama (PPS), subiu a tribuna da AL na manhã desta quarta-feira (25) para cobrar a participação do Governo Estadual na “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

A parlamentar acompanhou na manhã desta quarta-feira promovida a caminhada pela campanha na região central da capital maranhense. A campanha em São Luís é uma iniciativa da Coordenadoria Municipal da Mulher. “Faço questão de registrar nesta tribuna o sucesso da caminhada dos 16 dias de ativismo, que começou na Praça Deodoro e finalizou no Tribunal de Justiça”, disse a deputada.

Durante o discurso, Eliziane Gama também lamentou a ausência da Secretaria Estadual da Mulher na programação dos 16 anos de ativismo. “Gostaria de sugerir a Comissão de Mulheres da Casa, para seja feito encaminhamento à Secretária Estadual de Mulher lembrando sobre nossa audiência. Isso também é uma luta de valorização de classes, valorização de direitos, mas também valorização de envolvimento das mulheres encaminhadas em encontros, em audiências públicas e várias outras manifestações”, ressaltou.

Como parte das atividades da campanha será realizada no próximo dia 09 de dezembro a Sessão Especial sobre Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. O evento acontecerá no Auditório Nagib Hickel – Assembléia Legislativa a partir das 11 horas. “Nós realizaremos esta audiência pública, que dentre vários outros temas, será tratado sobre a garantia da manutenção da lei Maria da Penha, esta conquista histórica que vem fazer com haja diminuição não somente da violência física, mas também emocional contra as mulheres na sociedade. Para esta audiência estão sendo convidados vários representantes de órgãos e entidades”, revelou dep. Eliziane Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *